Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.guia : ar.dados.numero_anuncios.guia ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.cla : ar.dados.numero_anuncios.cla ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.emp : ar.dados.numero_anuncios.emp ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.banner : ar.dados.numero_anuncios.banner ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
NOTÍCIA
A voluntária e coordenadora do CVV de Concórdia, Rosane Leão Balsan, explica quem pode ser um voluntário e colaborar com a instituição.
"Se você tem mais de 18 anos e tenho interesse em conhecer esse trabalho mágico que o CVV faz e que pode evitar que a pessoa venha a cometer o suicídio, trabalho este que qualquer pessoa pode fazer, desde que tenha boa vontade para ouvir com o coração, respeito e sigilo, entre em contato com CVV Concórdia pelo e-mail: concordia@cvv.org.br, ou pelo WhatsApp, (49) 99988-0297. Acompanhe também nosso trabalho em nossas redes sociais", explica Rosane.
Os interessados em fazer a sua inscrição devem preencher o formulário acessando o link: Curso para Capacitação de Voluntários - CVV Organização: Concórdia. O prazo encerra nesta quinta-feira (31).
Rosane Leão Balsan relata como iniciou o trabalho do CVV no Brasil e, também no município de Concórdia.
"A partir do momento em que o ser humano colocou-se em disponibilidade para ouvir com compaixão o desabafo das angústias do outro ser, pode-se dizer que começou o trabalho do Centro de Valorização da Vida. Usando como exemplo a questão na medicina preventiva, onde o médico vacina seu paciente para nele desenvolver a resistência contra as doenças, nós do cvv vacinamos pessoas por meio da aceitação da compreensão para que elas desenvolvam força e confiança em si mesma e, dessa forma, adquiram resistência contra a doença do desespero", relata.
"Quem deseja ajudar jamais deve julgar as pessoas que buscam ajuda no cvv: alguém que aceite como é, alguém que se importe. Compreensão, atenção, respeito e apoio para que a mesma possa se sentir segura", finaliza.
Em Concórdia, o Centro de Valorização da Vida existe desde 2018 e conta com uma sede junto a Casa ao Lado do Memorial Attilio Fontana (MAF). Atualmente 29 voluntários atuam no serviço do Disque 188, através do CVV de Concórdia.
Constituído por um grupo de voluntários que oferecem apoio emocional gratuito, o CVV oferece ajuda voluntária e confidencial às pessoas com depressão e tendência ao suicídio. O CVV Concórdia também conta com uma página no Facebook.
O Centro de Valorização da Vida (CVV), foi fundado em São Paulo em 1962. É uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar sob total sigilo.
Deixe seu comentário para a notícia:
"CVV de Concórdia está com inscrições abertas para voluntários"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA CATEGORIA VARIEDADES
12/08/2022 - Variedades
10/08/2022 - Variedades
01/08/2022 - Variedades
28/07/2022 - Variedades
28/07/2022 - Variedades