Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.guia : ar.dados.numero_anuncios.guia ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.cla : ar.dados.numero_anuncios.cla ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.emp : ar.dados.numero_anuncios.emp ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.banner : ar.dados.numero_anuncios.banner ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
NOTÍCIA
A aplicação das vacinas será das 8h às 17h sem fechar no horário do almoço, no auditório da ACIC (prédio ao lado do Ciro Lanches). A meta das entidades é imunizar através da vacina tetravalente centenas de pessoas, sendo que a campanha não é apenas direcionada aos associados, colaboradores e dependentes, mas para a comunidade em geral interessada na imunização. A vacina só poderá ser feita em crianças maiores de nove anos.
O valor será de R$90,00 para associados e dependentes, e R$100,00 para a comunidade em geral, no pagamento à vista ou poderá ser parcelado em até 2 vezes no cartão de crédito. Interessados ainda podem adquirir o vale-vacina durante esta quinta-feira. O presidente da CDL Concórdia, Gabriel Sabino, explica que a campanha da vacina já é pontual e de grande seriedade.
“A CDL prepara essa campanha junto com a ACIC sabendo da importância da ação. Fazemos de tudo para conseguir um lote, não sabemos quando vamos conseguir novamente. Antecipamos este ano por causa do inverno e é uma oportunidade para o associado e comunidade em geral. Pensamos no bem-estar de todos, entrar no inverno já imunizados. Este é o nosso papel”.
O Ministério da Saúde diz que a imunização contra a gripe é extremamente relevante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença, por isso deve ser mantida apesar de todos os desafios frente à circulação do novo coronavírus.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, inicia no dia 4 de abril. A meta é imunizar cerca de 76,5 milhões de pessoas até o dia 3 de junho. Segundo a pasta, 80 milhões de doses da vacina Influenza trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan e eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B, estarão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).
No caso das crianças de 6 meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza ao longo da vida, deve-se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose em 2022. Para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda aplicação da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.
A campanha nacional ocorrerá em duas etapas. Na primeira, entre os dias 4 de abril e 2 de maio, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
A segunda etapa, que vai de 3 de maio a 3 de junho, tem como público-alvo crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; membros de forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade.
Deixe seu comentário para a notícia:
"Vacinação contra a gripe da CDL e ACIC ocorre hoje e amanhã"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA CATEGORIA GERAL
29/06/2022 - Geral
29/06/2022 - Geral
29/06/2022 - Geral
28/06/2022 - Geral
28/06/2022 - Geral