Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.guia : ar.dados.numero_anuncios.guia ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.cla : ar.dados.numero_anuncios.cla ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.emp : ar.dados.numero_anuncios.emp ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.banner : ar.dados.numero_anuncios.banner ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
NOTÍCIA
De acordo com as informações da equipe do Programa de Combate à Dengue, somente em relação à dengue, o município chegou ao fim da última semana com 482 pacientes positivados. São ainda dois casos de zika vírus e outra pessoa com febre chikungunya.
Ainda conforme as informações da equipe, até a última sexta-feira, Concórdia tinha 118 casos suspeitos das doenças. Os resultados dos exames são aguardados vindos do Laboratório Central (lacen). O município também tinha cerca de 518 focos do inseto.
Estes números, porém, devem subir neste começo de semana. A equipe de saúde de Concórdia deverá ter uma atualização do quadro de casos e suspeitos até o fim desta segunda-feira, com um novo acréscimo de positivados.
No último dia dez de março, a administração municipal também decretou a criação da Sala de Situação para Enfrentamento no Caso de Epidemia de Dengue em Concórdia. As autoridades de saúde alertam que o risco de epidemia é iminente, diante da crescente altas dos focos e dos casos em Concórdia. Portanto o controle de proliferação do mosquito e o uso de repelentes são as medidas mais eficazes para se prevenir.
Concórdia está em alerta desde o ano de 2019 para a possibilidade de ocorrência de uma epidemia de dengue pela grande quantidade de focos presentes, conforme a equipe de saúde. O município é considerado infestado pelo mosquito há três anos. Além disso, o número de bairros infestados pelo inseto aumentou e já é de 39, ou seja, quase toda a cidade.
Diante disso, a prefeitura alerta para os cuidados básicos, como eliminar os criadouros como caixas d’água, cisternas, vasos de plantas, bromélias, além de entulhos e objetos em pátios, quintais e terrenos baldios, que podem acumular água da chuva, ocasionando a reprodução do mosquito.
Deixe seu comentário para a notícia:
"Concórdia terminou a semana com quase 500 casos de dengue"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA CATEGORIA UTILIDADE PÚBLICA
05/07/2022 - Utilidade Pública
04/07/2022 - Utilidade Pública
04/07/2022 - Utilidade Pública
04/07/2022 - Utilidade Pública
01/07/2022 - Utilidade Pública