Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.guia : ar.dados.numero_anuncios.guia ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.cla : ar.dados.numero_anuncios.cla ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.emp : ar.dados.numero_anuncios.emp ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.banner : ar.dados.numero_anuncios.banner ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
NOTÍCIA
Com isso, o primeiro mês deste ano bateu um novo recorde, se tornando aquele com mais casos confirmados em toda a pandemia. Janeiro superou o mês de março do ano passado, que era até então o campeão, com 2.677 positivados, quando o país vivia o pico da pandemia. Maio é o terceiro mês com mais casos, enquanto que dezembro do ano passado é o mês com menos registros (52).
Até o último dia de janeiro, Concórdia registrava um total de 23.568 casos da doença. Isso representa um crescimento de 19% em um mês apenas, já que no fim de dezembro, eram 19.714 casos no acumulado. O dia 28 de janeiro foi o que teve o maior número de casos, não só do mês, como de toda a pandemia, com 535 positivados.
Já quanto aos casos ativos, Concórdia foi de seis pessoas em tratamento no fim de dezembro para 1.327 um mês depois. No período, o crescimento foi de 22.000%. Em um mês, o número de monitorados também teve um salto considerável. O aumento foi de 5.800%, passando de 50 para 2.961 suspeitos. O levantamento realizado pelo jornalismo da emissora Rural, foi feito com base nos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela administração municipal.
O mês de janeiro também foi marcado pelo aumento no número de testes feitos nas unidades de saúde de Concórdia. Foram realizados cerca de 9.251 diagnósticos da covid, a maior quantidade de testes em toda a pandemia, com um crescimento de 951% em relação aos testes de dezembro (880). O percentual de positivados em relação aos testes foi de 38%.
Houve também um crescimento no número de óbitos em Concórdia. O mês de janeiro teve três mortes causadas por complicações da covid-19, totalizando 227 em toda a pandemia. Em dezembro, o município havia registrado apenas um óbito. Inclusive, Concórdia ficou por quase dois meses sem registrar mortes.
O crescimento de casos está diretamente ligado à variante Ômicron, que chegou ao Brasil em dezembro e rapidamente se disseminou em todo o país. Em Concórdia, os casos começaram a subir rapidamente, mais do que se esperava, já no início de janeiro, com a volta de pessoas que passaram as festas e a temporada de verão em outras cidades, como o litoral.
Deixe seu comentário para a notícia:
"Novo pico da pandemia: Janeiro se torna o mês com mais casos de covid em Concórdia"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA CATEGORIA GERAL
05/07/2022 - Geral
05/07/2022 - Geral
05/07/2022 - Geral
05/07/2022 - Geral
05/07/2022 - Geral