Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.guia : ar.dados.numero_anuncios.guia ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.cla : ar.dados.numero_anuncios.cla ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.emp : ar.dados.numero_anuncios.emp ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.banner : ar.dados.numero_anuncios.banner ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
NOTÍCIA
Em entrevista concedida à reportagem da emissora, em um especial de fim de ano que foi ao ar na manhã desta sexta-feira, dia 24, na Rádio Rural, o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, analisou a situação da nova variante. Conforme ele, a equipe de saúde, a exemplo dos últimos dois anos, está atenta às eventuais necessidades que a Ômicron possa impor nas próximas semanas.
A preocupação é que ela comece a se espalhar mais rapidamente pelo Estado nas próximas semanas, principalmente em função das festas de fim de ano. No entanto, até o momento, existe um certo controle quanto a essa disseminação. Mas, conforme o prefeito, a equipe de saúde adota estratégias de acompanhar de forma antecipada para evitar uma surpresa desagradável.
A variante está chegando ao Brasil recentemente. O país tem quase 40 casos confirmados a partir da nova cepa. Santa Catarina já confirmou alguns pacientes e investiga outros. Na Europa e nos Estados Unidos, ela já é a variante predominante. A Ômicron pode ser mais transmissível, causando mais internações. No entanto, pesquisas preliminares indicam que ela é menos grave.
Durante a entrevista que faz parte do especial que avalia o ano de 2021, Pacheco destacou o trabalho realizado pelas equipes de saúde de Concórdia nos últimos dois anos frente a pandemia. O prefeito comenta ainda que foram vários os desafios enfrentados e que foi um ano de trabalho muito mais intenso do que o habitual.
Ele finalizou lembrando que Concórdia somente está num novo patamar em relação à pandemia em função da vacinação e ainda criticou quem é negacionista em relação à efetividade dos imunizantes. Por isso, ele pediu para que a população continue se vacinando quando chegar o momento do complemento ou do reforço.
Ainda sobre vacinação, o prefeito disse que a estratégia para 2022 deve mudar. A ideia da administração municipal e da secretaria de saúde é mudar o local de aplicação de doses, deixando de concentrar em um único lugar, como é feito atualmente, para disponibilizar mais espaços, como postos.
Deixe seu comentário para a notícia:
"Concórdia está atenta e acompanhando evolução da nova variante da Covid"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA CATEGORIA GERAL
23/05/2022 - Geral
23/05/2022 - Geral
23/05/2022 - Geral
23/05/2022 - Geral
23/05/2022 - Geral