Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.guia : ar.dados.numero_anuncios.guia ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.cla : ar.dados.numero_anuncios.cla ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.emp : ar.dados.numero_anuncios.emp ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.banner : ar.dados.numero_anuncios.banner ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
NOTÍCIA
A expectativa é que Bolsonaro venha acompanhado do novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pouse na cidade por volta das 9h, segundo a prefeitura. O senador Jorginho Mello (PL) também estará na comitiva, que deve ser recebida pela governadora em exercício de SC, Daniela Reinehr. Às 9h45min há o único compromisso oficial na agenda, uma reunião com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).
O encontro deve ocorrer no Centro de Eventos, onde a prefeitura acabou de desativar uma unidade de tratamento semi-intensivo para pacientes com Covid-19. A montagem da estrutura foi uma das principais medidas do município para enfrentar o colapso no sistema de saúde.
No entanto, foi o incentivo ao tratamento precoce que fez Bolsonaro elogiar a gestão em Chapecó e motivou a agenda em Santa Catarina. Em evento no início da semana, o presidente anunciou a viagem e elogiou o "trabalho excepcional":
- [Rodrigues é um] exemplo a ser seguido, por isso estou indo para lá. Para exatamente não só ver, mas mostrar a todo o Brasil que o vírus é grave, mas seus efeitos têm como ser combatidos. Mais ainda, naquele município —com toda certeza em mais [cidades], em alguns estados também— o médico tem a liberdade total para trabalhar com o paciente, total. Esse é dever do médico, uma obrigação e direito dele - disse o presidente na segunda-feira (5).
Em entrevista ao programa CBN Hub desta terça-feira (6), João Rodrigues esclareceu que a redução de casos de Covid-19 em Chapecó ocorreu por vários fatores, e que a questão do tratamento precoce não significa apenas a indicação de medicamentos:
— O fato é que as pessoas estão confundindo e isso me deixa preocupado e irritado. Tratamento precoce para nós em Chapecó não é especificamente cloroquina e ivermectina. Não estamos tratando da marca do remédio. Tratamento precoce é tratar imediatamente. A medicação é o médico que define para o paciente em cada estágio da doença — disse.]
Outras visitas de Bolsonaro
A passagem mais recente de Bolsonaro por SC foi há dois meses, para uma cerimônia do Ministério da Cidadania em Florianópolis, na Academia Nacional da PRF. Antes do Natal, o presidente passou cinco dias de férias em São Francisco do Sul, no Litoral Norte. Hospedado no Forte Marechal Luz, ele recebeu lideranças políticas e celebridades no local, além de percorrer e interagir com apoiadores nas praias da região.
Em novembro do ano passado, o presidente voltou a prestigiar a formatura da PRF na Capital. Em um evento marcado pela aglomeração e a falta de medidas sanitárias.
Em julho do ano passado o presidente esteve em Florianópolis após a passagem do ciclone-bomba que atingiu 185 cidades catarinenses e causou estragos severos em várias regiões. Saindo da Capital, Bolsonaro sobrevoou rapidamente as cidades de Tijucas e Governador Celso Ramos acompanhado de uma comitiva com políticos catarinenses e a então vice-governadora, Daniela Reinehr. Na época o governador Carlos Moisés estava isolado com covid-19 e não participou da agenda.
A breve passagem do dia 4 de julho inclusive rendeu algumas críticas ao presidente, que voltou para Brasília antes do esperado e deixou Santa Catarina sem qualquer anúncio de liberação de recursos. A pressa do presidente na última passagem pelo Estado foi motivada por um almoço que ocorreria na sequência em Brasília, em homenagem ao aniversário da independência dos Estados Unidos.
A primeira visita ao Estado como presidente foi em maio de 2019, quando esteve em Camboriú para a abertura do Congresso dos Gideões. A agenda na época teve um caráter mais social do que político, em um aceno do presidente no início do mandato ao eleitorado evangélico.
Deixe seu comentário para a notícia:
"Bolsonaro visita Chapecó após tratar cidade como exemplo no combate à pandemia"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA CATEGORIA POLÍTICA
06/05/2022 - Política
23/11/2021 - Política
26/05/2021 - Política
31/03/2021 - Política
04/02/2021 - Política