Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.guia : ar.dados.numero_anuncios.guia ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.cla : ar.dados.numero_anuncios.cla ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.emp : ar.dados.numero_anuncios.emp ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.banner : ar.dados.numero_anuncios.banner ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
NOTÍCIA
No ano passado, neste mesmo período do ano, Concórdia apresentava cerca de 297 focos do mosquito. Ou seja, em 2021 o número deles aumentou 105% em relação ao mesmo período de 2020, conforme aponta levantamento realizou pela reportagem da emissora. Concórdia é o segundo município de Santa Catarina com mais focos, atrás apenas de Joinville.
Nesta semana, a Vigilância Epidemiológica registrou o primeiro caso suspeito da doença. Conforme a coordenadora do Programa de Combate à Dengue de Concórdia, Mara Sampaio, é uma mulher, moradora do bairro Nações, que apresentou sintomas, fez exame no Hospital São Francisco com resultado positivo. Uma amostra foi enviada ao Laboratório Central e o resultado deve ser informado na próxima semana.
Conforme Mara, em entrevista à reportagem da Rural, Concórdia está em alerta para a possibilidade de ocorrência de uma epidemia de dengue pela grande quantidade de focos presentes no município.
Há focos do mosquito espalhados por quase toda a cidade. Aproximadamente 20 bairros já tiveram registro de vetores. A maioria deles foi encontrada em armadilhas colocadas pela equipe de saúde. Concórdia é uma das cidades catarinenses classificadas como infestada pelo mosquito. Essa classificação foi feita ainda no ano de 2019 e está ativa desde então.
Dicas e orientações para lidar com a proliferação do mosquito
- Para se proteger de picadas de mosquito, use repelente.
- Manter a caixa d’agua com a tampa completamente vedada. Retire a água acumulada na laje.
– Bloqueie o cano de sustentação da antena parabólica para que não acumule água em seu interior.
– Mantenha as calhas para água desentupidas.
– Guarde pneus velhos e outros objetos que possam acumular água em locais secos e abrigados da chuva.
– Lave semanalmente, com escova, a parte interna dos tanques utilizados para armazenar água.
– Não use pratos nos vasos de plantas.
– coloque latas, tampas de garrafas, cascas de ovos e outras embalagens vazias em sacos plásticos bem fechados antes de descarta-los. Mantenha-os fora do alcance de animais até o recolhimento. Mantenha os ralos vedados e desentupidos.
–Troque, semanalmente, a água dos vasos com plantas aquáticas e lave a parte interna do vaso com escova.
– Trate a água de piscinas com cloro e limpe-as uma vez por semana. Utilizar uma capa como cobertura não impede os focos do mosquito.
– Plantas como bromélias devem ser evitadas porque acumulam água.
– Lave, com escova, os potes de comida e de água dos animais no mínimo duas vezes por semana.
– Elimine qualquer objeto que possa acumular água, como parte de garrafas de vidro utilizadas em cima de muros.
Deixe seu comentário para a notícia:
"Concórdia em alerta para possibilidade de epidemia de dengue, alerta vigilância"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA CATEGORIA GERAL
19/04/2021 - Geral
19/04/2021 - Geral
19/04/2021 - Geral
19/04/2021 - Geral
19/04/2021 - Geral