Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.guia : ar.dados.numero_anuncios.guia ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.cla : ar.dados.numero_anuncios.cla ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.emp : ar.dados.numero_anuncios.emp ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.banner : ar.dados.numero_anuncios.banner ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
NOTÍCIA
Segundo a pasta, o caso é considerado "importado", ou seja, o paciente foi atendido em Santa Catarina mas têm histórico de viagem no Amazonas, de onde voltou contaminado.
Segundo a SES, o homem de 55 anos foi diagnosticado no dia 16 de janeiro e chegou a ser internado para tratar os sintomas da doença. Ele já é considerado recuperado. A identificação foi feita pelo laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, que faz testes de sequenciamento de genoma.
Joinville é a cidade catarinense mais populosa, com quase 600 mil moradores. O município é também o que concentra mais casos de Covid-19 em Santa Catarina, sendo 56.335 mil pessoas diagnosticadas, incluindo 656 delas que morreram por causa da doença, conforme o último boletim do governo.
O secretário estadual de Saúde André Motta Ribeiro ainda aguarda os detalhes sobre o estado de saúde atual do paciente. Ele solicitou informações à prefeitura da cidade sobre o monitoramento de pessoas que tiveram contato com o paciente.
Na última semana, a pasta informou que aguardava o resultado de quatro análises de suspeitas de variante no estado. Essas pessoas e seus contatos foram orientadas a ficarem em isolamento, segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde. Outros dois casos já haviam sido descartados.
Ao G1, a Prefeitura de Joinville informou no início da tarde que ainda não tinha detalhes sobre o estado de saúde do paciente nem informou sobre possíveis novas restrições na cidade.
Para tentar controlar o avanço da doença, uma das estratégias adotadas pela vigilância sanitária municipal é multar quem descumpre o isolamento social. Segundo a prefeitura, até o momento, 200 pessoas, entre casos suspeitos e confirmados de Covid-19, foram multados.
As orientações do estado para prevenção contra o coronavírus seguem sendo uso de máscara, distanciamento social e higiene constante das mãos.
Deixe seu comentário para a notícia:
"SC tem primeiro caso da variante de Manaus, diz Secretaria da Saúde"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA CATEGORIA GERAL
23/04/2021 - Geral
23/04/2021 - Geral
23/04/2021 - Geral
22/04/2021 - Geral
22/04/2021 - Geral